domingo, 7 de junho de 2015

PRIMEIRA VITÓRIA. GM RETIRA PROPAGANDA ENGANOSA DO SITE

No dia 24/02/2015 fiz uma denúncia no CONAR(Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), relatando a propaganda enganosa sobre MYLINK no site da chevrolet.
O conteúdo continuou no site por vários meses após a denúncia.  Neste dia 28/05/2015 foi julgado minha denúncia(por mais que fosse um propaganda enganosa) o CONAR por unanimidade o arquivamento, dá para acreditar?? Esse CONAR realmente serve para alguma coisa????

Informamos que a queixa enviada do anúncioCHEVROLET MYLINK - SEU CARRO E VOCÊ TOTALMENTE CONECTADOSRep. 039/15 - foi levada a julgamento pelo Conselho de Ética do CONAR, tendo sido deliberado por unanimidade de votos, o  ARQUIVAMENTO da representação. 

O que importa é que hoje, dia 07/06/2015 fui acessar o link da chevrolet, ao qual refere-se a denúncia e adivinhem! O conteúdo não está mais lá! foi removido!!!!
Será que isto foi coincidência??? Será que alguém do CONAR informou a GM da queixa antes mesmo do julgamento???? Não sei, só sei que tudo isso é uma coincidência realmente muito estranha, se é que me entendem...


TODAS AS PÁGINAS RELATIVAS AO MYLINK FORAM REMOVIDAS DO SITE DA CHEVROLET.
As páginas relativas às minhas denúncias são:
http://www.chevrolet.com.br/universo-chevrolet/mylink.html
este conteúdo foi removido do site. Clique na imagem para ler o conteúdo que a GM escondeu. Salve-o em seu computador se necessário
http://www.chevrolet.com.br/universo-chevrolet/mylink/byom.html

Para quem quer mais detalhes da propaganda enganosa no site da GM, segue abaixo:


SEU CARRO E VOCÊ TOTALMENTE CONECTADOS. SERÁ?

Esta página da chevrolet a seguir, tem os dados do MYLINK um pouco mais detalhados, como os APPS que o mylink suporta, dispositivos de mídia, telefone etc(...)

OBS: COMO A GM REMOVEU O CONTEÚDO, VOCÊ PODE ACESSA-LO PELA SCREENSHOT DO SITE ABAIXO:

para visualizar a imagem basta clicar nela. para salvar bastar clicar com botão direito e salvá-la
data da imagem: 04/10/2014 | link:  http://www.chevrolet.com.br/universo-chevrolet/mylink/byom.html

Primeiramente quero citar um texto do site da chevrolet, e refletir um pouco sobre propaganda enganosa. Será que é este o caso? Não sei... Só proponho uma reflexão.

O inovador sistema multimídia MyLink é a nova referencia de tecnologia no segmento. Ele possui um software inteligente que conversa claramente com qualquer aparelho que você tenha, seja por bluetooth ou USB, assim você conecta o seu dispositivo pessoal favorito com todas suas músicas e informações.

Existem vários tipos de propaganda enganosa. Uma delas caracteriza-se pelo descumprimento da oferta pelo fornecedor e dá ao consumidor o direito de exigir, entre as seguintes alternativas, a que melhor lhe convier (art. 35, Código de Defesa do Consumidor):
- o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta;
- outro produto ou outra prestação de serviço equivalente;
- a rescisão do contrato e a devolução do valor pago, acrescido da devida correção monetária.
É resguardada também a reparação por eventuais perdas e danos (arts. 6º, VI, e 35, Código de Defesa do Consumidor).



O fato é que o mylink não cumpre o que promete!!!! E isso qualifica sim como propaganda enganosa.


Para ler meus argumentos que provam isso acesse o meu post:
http://mylinkdadepresao.blogspot.com.br/2014/10/minha-opiniao-de-consumidor.html

7 comentários:

  1. Davi, gostaria de saber se há numero de clientes insatisfeitos que queiram ajuizar uma ação coletiva. Eu tenho interesse em participar da ação conjunta, acho que seria com peso maior. Também me sinto frustrada com o meu mylink de mer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanhã vou na concessionária e pedir a troca do Mylink pela nova geração caso contrário entrarei com um processo contra eles alegando propaganda enganosa e venda casada do aplicativo binggo para navegação do gps e que hj o aplicativo não funciona. Está disponível para baixar mais N abre.

      Excluir
  2. Tambem entro na ação! Fiquei decepcionada!

    ResponderExcluir
  3. Também quero, meu contato: waldomiroguedes@hotmail.com ou pelo zap 82
    82 99593200

    ResponderExcluir
  4. Também quero, meu contato: waldomiroguedes@hotmail.com ou pelo zap 82
    82 99593200

    ResponderExcluir