quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

A MENTIRA DO MYLINK COM GPS. SIM VOCÊ FOI ENGANADO!

Olá. Você também foi enganado? Se você está pesquisando sobre o mylink não caia nessa furada.

Bom, creio que no post referente ao app do GPS Bringgo eu falei várias coisas sobre seu funcionamento(se é que funciona)  e suas aberrações. Hoje vou falar sobre a enganação do GPS nos carros da chevrolet.

Quando você vai até uma concessionária, o vendedor diz que o GPS do carrofunciona por aplicativo no seu smartphone e que este aplicativo custa baratinho.. por volta de 3 reais.. Pronto.. cai na conversa mole do vendedor.

A VERDADE SOBRE GPS NO MYLINK:
  1. O carro não tem GPS, não vem pronto GPS que não seja o Bringgo, e se você achou que a Chevrolet se responsabiliza se ferrou. Tirou o carro do pátio deles a bomba é sua!
  2. Bringgo é ruim... Mas muuuuuuuuuuito ruim! E você estará amarrado a ele.
  3. O aplicativo custa MAIS DE 70 DÓLARES!!! Hoje o dólar custa R$2.80 então o VALOR DO GPS PARA USAR NO MYLINK É DE R$196,00. Não vale o investimento.
  4. Você pode baixar o aplicativo pagando torno de 3 reais, no googleplay ou na appstore, mas quando ele expirar a navegação é bloqueada e você só consegue usar o GPS se pagar por ele. No meu caso isso demorou um ano para acontecer. Tem pessoas que dizem que já bloqueia logo no primeiro mês,  conforme imagens:
    clique para ampliar

    clique para ampliar
    clique para ampliar

O QUE FICA NO AR?
  1. Se para usar o GPS, você tem que pagar por ele e o APP estará no seu celular porque somente o Bringgo é permitido? porque não posso usar o GPS de minha escolha e emparelhado no mylink se ele só serve para  isso??
  2. Se eu quiser comprar um carro da Chevrolet e quiser usar o GPS no meu mylink e eu sou obrigado a comprar o produto Bringgo isto não é uma venda casada? Segundo CDC (art. 39, I) "A prática de venda casada configura-se sempre que alguém condicionar, subordinar ou sujeitar a venda de um bem ou utilização de um serviço à aquisição de outro bem ou ao uso de determinado serviço."
  3. POR QUE AS CONCESSIONÁRIAS OMITEM A INFORMAÇÃO DO PAGAMENTO DE ATÉ 70 DÓLARES? Depois que você perceber isso será tarde. Tente reclamar e aguarde sentado um retorno.. aproveite e compre um nariz de palhaço.

15 comentários:

  1. Cara, parabéns pelo blog! Pura catarse de indignação. Concordo com cada vírgula que você escreveu. Cheguei no blog, justamente porque o Bringgo expirou. O pior que nem consigo atualizar para ver a facada que iria ter que pagar, pois dá erro. Desinstalei e agora não consigo mais nem baixar via google play.
    Entrei no reclameaqui e é absurdo! eles não respondem a nenhuma reclamação. É politica da empresa não atender reclamação de seus clientes?!
    É preciso fazer barulho mesmo! A indignação é geral, mas não se vê, ficam localizadas e fechadas em fóruns, como o clube do Onix, Prisma e Cobalt.
    Enfim, matutando aqui, lembrei da patrulha do consumidor que passa num desses canais abertos, se não me engano, a Record. Penso que todo esse levantamento que você fez aqui no blog, precisa alcançar a grande mídia, precisa ser escancarado, aí sim a Chevrolet, vai começar a dar ouvidos. Fica minha sugestão.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilberto Araujo obrigado pelo comentário e apoio!!
      É bom saber que tem mais pessoas com os mesmos problemas que eu.
      A política da chevrolet é ocultar informações para vender. Na hora da reclamação SE eles te atenderem simplesmente dizem que é assim mesmo e que está tudo certo.

      Estou preparando uma ação contra a chevrolet e concessionária. Assim que tiver em mãos eu postarei aqui no blog para que todos possam ver

      Abraço

      Excluir
    2. temos que fazer boletins de ocorrência fica parado que não dá

      Excluir
  2. GOSTARIA DE ESTAR EM CONTATO COM AS MEDIDAS QUE TODOS IRÃO TOMAR POR MAIS ESSA ENGANAÇÃO..... ESTE É MEU EMAIL: romario367@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde.

    Eu já tentei fazer uma denúncia de propaganda enganosa no CONAR, e por incrível que pareça foi arquivada. E uma propaganda enganosa não é nada.. não sei pra que serve essa porcaria desse CONAR.

    Meu próximo passo é abrir um processo contra a chevrolet, por propaganda enganosa e venda casada, por que para ter computador de bordo você é obrigado a comprar o mylink.
    Sugiro que entre com uma ação também..

    ResponderExcluir
  4. boa noite, tudo bem? descobri mais uma referente ao mylink, pensei em tirar e vendar o meu para não ficar totalmente frustrado.....descobri que isso é impossível.........se você também é um INFELIZ comprador gm, você não pode tirar essa jaca do carro para vender ou ate dar para alguém, pois essa peça dos infernos esta ligada diretamente as peças do seu carro.....se for tirado e colocado em outro carro, mesmo sendo da GM, não vai funcionar.....
    Um dia eu fui feliz com essa marca GM, agora, só vou esperar o tempo certo e passar esse abacaxi adiante...........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Otavio!!!! Na prática é venda casada! você só pode ter computador de bordo se comprar o mylink.

      Processe a GM. Temos que largar mão de sermos ovelhas dessas empresas que fazem o que querem com o consumidor e exigir nossos direitos!

      Excluir
  5. Agora que eles decidiram abandonar o mylink o mínimo que eles teriam de fazer é lançar uma atualização para poder rodar qualquer tipo de GPS..Só pra esclarecer hoje existem programas de GPS que rodam tanto online quanto off line....Tipo o programa oimapas que tem na Google play....

    ResponderExcluir
  6. Agora que eles decidiram abandonar o mylink o mínimo que eles teriam de fazer é lançar uma atualização para poder rodar qualquer tipo de GPS..Só pra esclarecer hoje existem programas de GPS que rodam tanto online quanto off line....Tipo o programa oimapas que tem na Google play....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabio Pereira! Obrigado pelo comentário.
      Eu duvido que a chevrolet faça alguma atualização no mylink principalmente porque duvido do sistema e principalmente da capacidade do hardware do mylink.
      Então é melhor esperarmos sentados por isto...
      Sobre o processo, sugiro que procure um advogado de sua confiança e entre com a ação.
      Processo coletivo não vai ter como porque cada um mora em um estado etc.. não vai ter como

      Mas entre sim! Não perca tempo

      Excluir
  7. Eu baixei essa porcaria do bingo e nao aceita o cadastro de e.mail. nao tem nem suporte pra auxiliar. Alguem sabe como resolver ou como cancelar essa compra?
    Alexandra
    alexandrastieven@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Isso é um b.o daqueles, tenho um sei oq estou falando

    ResponderExcluir
  9. Isso é um b.o daqueles, tenho um sei oq estou falando

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu post muito completo,mas tb fizemos a burrada de comprar um Onix somente pelo GPS e por fim,não temos porque prefiri não comprar bingo.Entao quando preciso uso wase pelo celular mesmo,falta de respeito com o consumidor,pena por falta de informação cometemos esse erro.

    ResponderExcluir